Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Existe um lugar ...

EXISTE UM LUGAR...
Existe um lugar onde os paredões da serra são gigantescos templos. A paisagem é varrida pela amplidão. De qualquer ângulo, enxerga-se uma beleza infinita. Onde dão nome de serra ao que é pura magia. Onde um nevoeiro emerge da raiz das montanhas de repente e quando resolve ir embora devolve linda a paisagem que se apoderou  sem cerimônia. 
Existe um LUGAR que escolhemos como "NOSSO LUGAR", o LUGAR do Rio do Rastro Eco Resort !

Abaixo o prefácio de apresentação do Livro "EXISTE UM LUGAR"  da carioca  Gilda Uzeda que recebemos ontem e nos deliciamos lendo. É quase uma declaração de AMOR a Serra Catarinese. Texto de IVAN CASCAES , carinhosamente chamado de Guardião da Serra, por amar esse lugar com um amor gigante e por escolher a Serra para ser sua morada.


Serra Catarinense
É impossível descrevê-la, mas é fácil senti-la vivenciando-a dia após dia, ano após ano, até que ela reconheça que você está pronto para ser iniciado em suas revelações. Então, ela abre seu próprio íntimo de forma generosa. Abre-se vagarosamente, até você sentir-se integrado a suas entranhas como se fosse parte dela. Passa a respirar com ela. Pulsa com ela. Envolve-se de forma tão forte como um amante apaixonado ou como um filho amoroso, num misto confuso de sentimentos. E seu amor se torna tão grande que você se sente egoísta em não dividir esse sentimento com outras pessoas. Então, seja por sua grandiosidade, seja pela sua história, seja pelos tropeiros que ali passaram e junto com ela lapidaram sua alma, seja pelo seu significado geológico ou mesmo por sua beleza estonteante e diferentes formas com que se apresenta a cada dia, outros também  tornam-se cativos dos seus encantos revelados. Esta é a Serra Catarinense, que, entre outros exemplos, tem sua face bem a mostra na belíssima Serra do Rio do Rastro.
Protegido e abençoado por uma das mais lindas abóbadas celestes de nosso planeta, com certeza "EXISTE UM LUGAR", e este lugar é a Serra Catarinense.





Nenhum comentário:

Postar um comentário