Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

Outono /Inverno na Serra Catarinense em destaque na mídia

Nas estações de baixas temperaturas as atenções se voltam para a SERRA CATARINENSE !

O outono/inverno 2011 chegou com força total e em pleno mês de maio, onde costumava-se ouvir falar nos "veranicos", as baixas temperaturas já estão mostrando toda a rigorosidade. E para chamar a atenção para o turismo num Estado que sempre foi conhecido por SOL E MAR, foram lançadas este mês pelo goveno catarinense campanhas para mostrar o potencial  da Santa e Bela Catarina evidenciando a SERRA !  No mundo das viagens e turismo, o planejamento para comprar um produto é mais imediato, diferente da moda, por exemplo, onde as campanhas das estações são feitas com uma enorme antecedência. Por esse motivo, salientamos a acertividade nesta ação que visa fomentar o turismo acima do nível do mar.

Uma das Campanhas é para incentivar o turismo interno : vale dizer que muitos catarinenses conhecem a Serra Gaúcha e não conhecem a Serra do seu Estado; já foram para o Nordeste e Caribe  e não conhecem Laguna, como exemplos.
Com o tema CURTA SC DE VERDADE, a ação tem veiculação de  comercial de TV, anúncios de jornal e faz a estreia de uma nova mídia em Florianópolis, o painel eletrônico na Beira-Mar Norte. Mostra imagens de todo Estado e destaca esportes ligados a natureza e as paisagens serranas.


Anúncio impresso (criação da ONEWG)

Propaganda para TV (criação da ONEWG)


Campanha do Painel da Beira Mar em Florianópolis

A outra Campanha tem objetivo na divulgação do turismo no Inverno com abrangência nacional. O planejamento de mídia neste caso, teve foco em publicações do próprio segmento (trade turístico) e ao consumidor final, nas revistas especializadas de banca, nas de bordo e na mídia cinema. Em junho, o anúncio estará na edição da Viagem e Turismo (Editora Abril), na contracapa de um guia de bolso com dicas de serviços e atrativos nas regiões turísticas da Grande Florianópolis, Serra Catarinense e Balneário Camboriú.
Conforme explica o presidente da D/Araújo, Daniel Araújo, que foi a responsável pela execução desta ação,  "o que fizemos foi despertar o desejo pelas experiências que a região pode proporcionar".

Anúncio impresso

Com certeza todos que, como nós, tem seu lugar na  SERRA CATARINENSE, estão satisfeitos com essa promoção feita de nosso destino. E vamos esperar ansiosos os visitantes deste outono/inverno  com a lareira acesa, um bom vinho e as delícias da culinária serrana !
Mas deixamos um convite:  A SERRA espera vocês com calor humano em todas as estações do ano. 
Abraço serrano !

Um comentário:

  1. Delícia de blog! Já estou seguindo. Me sigam também e vejam os posts sobre Urubici, com fotos do Rio do Rastro!

    ResponderExcluir