Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Notícias direto do topo da Serra !

Acontece na Serra Catarinense...

Esta semana recebemos como hóspedes o Sr Guilherme Afif Domingos e sua esposa. Ele já foi candidato a Presidência da República e atualmente exerce o cargo de  vice-governador do Estado de SP. Seu destino oficial é Bento Gonçalves, no RS, para participar do 9º Congresso das Entidades Filiadas à Federasul, mas aproveitou a viagem e conheceram a Serra Catarinense.Em conversa descontraída com o proprietário do resort, disse que se se encantaram com a região, pela sua beleza e rusticidade e que suas expectativas foram superadas. Passearam por São Joaquim e conheceram a Vinícola Vila Francioni e a Sanjo Maçãs e Vinhos. Também comentaram que escolheram o Rio do Rastro por ser empreendimento do Roteiros de Charme e que ainda prestigiam nosso estado  durante essa viagem se hospedando no Ponta dos Ganchos Resort localizado em  Governador Celso Ramos! 

Para finalizar a semana, um doce acontecimento nos surpreendeu: a comemoração do aniversário de 8 anos de Júlia Chang Wayhs - nossa hóspede mirim que veio de Florianópolis com seus pais Monica e Luis Fernando e seu irmão menor.  Seus avós, TUING CHANG E SONIA, já são clientes do resort. Parabéns Júlia e agradecemos a familia por nos escolherem para compartilhar esse momento especial !

E o tempo?
Na manhã do dia dois de junho o  Outono  nos presenteou com toda a sua beleza  num amanhecer de geada . Os campos cobertos de fina camada de gelo e os lagos refletindo o céu azul num espelho brilhante  encantaram.Pela manhã a temperatura era de quatro graus e o café da manhã com esse cenário foi inesquecível.





E o frio promete não dar trégua neste final de semana de 03 a 05 de junho:
Se o clima continuar com as condições de hoje, segundo as previsões, provavelmente haverá o aparecimento de quirera na madrugada de sábado. As temperaturas porem, não deverão ser tão baixas por causa da umidade do ar, devem ficar na casa dos 0ºC. "Quirera" é um floco de neve que sai da nuvem, mas se desfaz antes de chegar ao solo, se transformando em água. Vamos aguardar e torcer ! 

3 comentários:

  1. Oi!
    Adorei o blog!
    Matando saudades de meus invernos na Serra Catarinense!
    Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos seu comentário Beta ! Abraço serrano...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo belíssimo trabalho! A serra é mesmo um encanto!!!

    ResponderExcluir