Pesquisar este blog

domingo, 5 de junho de 2011

Serra Catarinense, onde o Brasil é mais frio...

...e a beleza é alteza !

Pode parecer somente um jogo de palavras, mas que tem real significado quando falamos da Serra Catarinense, e em especial, do topo da Serra do Rio do Rastro. Por definição, ALTEZA é qualidade do que é alto, tem ligação com títulos de  nobreza, grandeza e sublimidade. E são exatamente estes os significados para a beleza deste lugar. A Serra do Rio do Rastro é mesmo nossa Majestade e nos rendemos com toda a consideração e respeito !
Nesta primeira semana de junho  fomos presentados com dias de céu de brigadeiro, com  tantos tons de azul que poderíamos criar um arco íris inteiro somente com esses matizes.
E  o frio destes últimas dias do outono mostrou toda sua realeza cobrindo tudo de branco e despertando admiração e arrepios abaixo de zero !
Mas foi o astro Sol (que também é REI e portanto, é parte deste reino na Serra ) que proporcionou espetáculos grandiosos exclusivos aqui no topo : sua chegada e partida são dignos de reverência. Até mesmo o intenso  Frio se curva ao seu calor e "derrete-se" todo quando sente sua presença.
Amanhecer no Mirante da Serra do Rio do Rastro
E todos estes elementos nobres se juntam e se complementam  e proporcionam belos e incomparáveis cenários, fazendo da região da Serra Catarinense um Lugar Especial, onde você se sente REI !

Seja rigoroso neste inverno e venha curtir Santa Catarina de verdade conhecendo  a Serra Catarinense !

Nenhum comentário:

Postar um comentário